quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Agora o vestido da Inês

O vestido da Inês vem com história.  A Inês fazia anos numa segunda-feira. Na sexta-feira anterior pensei que ela não tinha nada para estrear no dia dos anos, ao contrário do que era costume. E isso não me estava a agradar nada. Num dos meus momentos de pausa, andava eu a passear pela net e pelo sítios do costume no que toca a lãs e a linhas e entrei no Yarn Inspirations (http://www.yarnspirations.com/). Descobri lá esta túnica

http://www.yarnspirations.com/pattern/crochet/top-down-tunic
e pensei que a Inês ia gostar se eu lhe fizesse uma igual. Entretanto, lembrei-me que tinha lá por casa uns novelos de lã que tinha comprada nas férias de Verão do ano pasado (2012, sim) e que serim para uma camisola que nunca fiz. Castanho e Rosa Velho. Peguei na agulha n.º 6 e toca a começar. Devo dizer que pensava que me ia atrapalhar, mas o esquema está tão bem escrito que foi muito fácil fazer.

Comecei sexta à noite, no sábado durante o dia, entre uma e outra tarefa ia fazendo mais um bocado e domingo à tarde estava terminado! Agora, o esquema diz que é uma túnica, mas eu fiz um bocadinho mais comprida e acabou por ser um vestido. Acrescentei uma fita ao nível do peito e uma finalização no fundo do vestido e nas mangas e... voilá! Saiu assim


Ela gostou, foi com um sorriso de orelha a orelha para a escola e eu acho que vou repetir a experiência no que toca a roupa para ela.

Sem comentários:

Enviar um comentário